Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dicas: Dois Ótimos Livros

Vamos falar de livros!? Muitas pessoas ficam indecisas na hora de escolher um livro para ler.
Então estou aqui para mostrá-los os melhores livros ( em minha opinião ), e quem sabe, posso despertar o seu interesse.
                                                              Vamos começar !!

Por: Gabriel xD

                         1º A Menina Que Roubava Livros 

Achei esse livro triste e corajoso, pelo oque a menina teve que fazer pra roubar os livros.
Desde o início da vida de Liesel, na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. 
Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. 






2º O Futuro de Nós Dois 




O que você faria se descobrisse a chave para saber o que acontecerá com você daqui a quinze anos?
Em O Futuro de Nós Dois, de Jay Asher  e Carolyn Mackler publicado em 2013 pela Galera Record, estamos em 1996 e Emma acaba de ganhar um computador de presente do seu pai. Josh, seu vizinho e melhor amigo até um tempo atrás, a presenteia com um CD-ROOM da Aol para que ela possa instalar no computador novo. O que ela não imaginava é que ao instalar o programa ela se conectaria ao Facebook e ao seu futuro em quinze anos... O livro é muito divertido e sempre me deixava curiosa ao saber o que uma decisão no “presente” poderia causar no futuro. Achei a ideia muito original e principalmente por utilizarem o Facebook como porta-voz desse futuro. Afinal, só por acessar um perfil você já consegue saber de boa parte da vida de uma pessoa. Já repararam? Tudo bem que o que está “disponível” é o que as pessoas querem que as outras pessoas vejam, mas mesmo assim, encaro a maior parte da rede social movida por impulso. Por isso ainda entrega muitas verdades, mesmo que mascaradas.